Ação da britânica Countrywide dispara em forte retorno à bolsa

A Countrywide Holdings, maior agência imobiliária do Reino Unido em receita, registrou forte desempenho em seu retorno ao mercado acionário nesta quarta-feira após quatro anos ausente, completando uma listagem que resultou num valor de mercado de 750 milhões de libras (1,1 bilhão de dólares).

Reuters

20 de março de 2013 | 14h43

A bem-sucedida oferta de ações da Countrywide reflete recente melhora em aberturas de capital e foi encorajada pelo crescente otimismo de investidores em relação ao setor imobiliário britânico, com construtoras registrando lucros robustos apesar do quadro econômico incerto.

A companhia, cujas 46 marcas incluem Hamptons International e Bairstwo Eves, levantou 200 milhões de libras após precificar a oferta em 350 pence, na extremidade superior da faixa sugerida inicialmente. Os recursos captados serão utilizados para reduzir dívida e expandir operações.

O preço da oferta avaliou a Countrywide em cerca de 15 vezes o lucro projetado para 2013, um prêmio em relação a sua rival mais próxima listada em bolsa, a LSL Property Services, que opera a cerca de 12 vezes lucro projetado, disse uma fonte próxima ao acordo.

A ação chegou a subir 14 por cento, para 399,5 pence, e fechou o pregão a 397 pence.

(Por Brenda Goh)

Tudo o que sabemos sobre:
CONSUMOCOUNTRYWIDEIPO*

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.