Acidente com avião agrícola mata auxiliar de pista no RS

Um acidente com o avião agrícola prefixo PT-GVO, modelo Ipanema EMB-201A, causou a morte do auxiliar de pista Loivo Palma da Costa, de 37 anos, quando a aeronave fazia o pouso nesta manhã em São Francisco de Assis, município na região oeste do Rio Grande do Sul. O piloto do avião, Jefferson Rodrigues, também de 37 anos, foi levado para atendimento em um hospital de Santa Maria (RS). Ele sofreu cortes e não corre risco de morte, segundo a empresa proprietária da aeronave.

SANDRA HAHN, Agencia Estado

29 de dezembro de 2009 | 17h52

O auxiliar de pista estava no solo quando o avião pegou fogo, por volta de 8h30. O aparelho seria carregado com ureia para aplicação em lavoura de arroz. A pista utilizada era uma área de pouso eventual e o piloto tem mais de oito anos de experiência na atividade. Até esta tarde, as possíveis causas do acidente eram desconhecidas.

Este foi o segundo acidente com avião agrícola nesta semana no Rio Grande do Sul. A queda de um avião Cessna, prefixo PR-SUB, matou ontem o piloto em Aceguá, no sul do Estado. O avião fazia aplicação de ureia em lavoura de arroz.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.