Acidente com ônibus mata quatro pessoas no RS

Um acidente com um ônibus que voltava do Paraguai para o Rio Grande do Sul matou quatro pessoas e deixou outras 33 feridas, na manhã deste domingo, 3. O coletivo saiu da estrada e despencou de um barranco com altura estimada em 25 metros quando percorria uma curva de raio longo da ERS-135 em Passo Fundo, no norte do Estado. Avisados por motoristas, os bombeiros e hospitais da região enviaram veículos de resgate. As equipes tiveram dificuldades para retirar os corpos e pessoas machucadas porque o veículo ficou em terreno de difícil acesso.

ELDER OGLIARI, Agência Estado

03 de novembro de 2013 | 19h09

Os mortos foram identificados como João Pain, de 49 anos, Maria Vieira, de 54 anos, moradores de Nova Prata, Bruno Farina, de 15 anos, e Ana Orlando, de 27 anos, moradores de Veranópolis. Todos eram passageiros. Os feridos foram levados para Passo Fundo. Dez deles receberam atendimento no Hospital da Cidade e 23, inclusive os dois motoristas que se revezavam na condução do ônibus, no Hospital São Vicente de Paulo. No final do dia, quatro pacientes, dois em cada hospital, ainda dependiam de cuidados intensivos.

O ônibus da empresa Turis Prata saiu de Nova Prata na noite de sexta-feira levando 35 moradores da região para um dia de compras em Ciudad del Este, no Paraguai. Além dos dois motoristas, uma assistente da empresa acompanhava os turistas. Na volta, uma passageira desceu em Passo Fundo, pouco antes da tragédia. A Polícia Civil abriu inquérito para investigar o caso.

Tudo o que sabemos sobre:
ACIDENTERS

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.