Acidente com trem fere 49 pessoas na Argentina

Um acidente ferroviário com um trem metropolitano feriu 49 pessoas na manhã deste sábado na estação Once de Buenos Aires, a mesma onde no dia 22 de fevereiro de 2012 outro desastre ferroviário havia causado 52 mortes.

BUENOS AIRES, Agência Estado

19 Outubro 2013 | 12h17

Segundo o jornal argentino Clarín, dos 49 feridos, cinco foram de forma grave. Muitos dos feridos estavam aguardando na plataforma da estação e acabaram sendo atingidos pelos vidros das janelas do trem, segundo o secretário de Segurança nacional, Sergio Beni. Ele informou que as equipes de resgate estão no local e que bombeiros, policiais e médicos evacuaram todos os passageiros do trem.

O maquinista foi hospitalizado e está sob vigilância policial. Berni explicou que é ainda cedo para identificar as causas do acidente. Segundo informações preliminares, o primeiro vagão se chocou contra as barreiras de segurança e acabou preso entre o piso e o teto da plataforma.

A estação de trens suburbanos Once é a mais movimentada de Buenos Aires, ficando geralmente lotada de passageiros durante os dias da semana. O acidente ocorreu na manhã de sábado, em um momento em que o número de pessoas no local era menor. Fonte: Associated Press.

Mais conteúdo sobre:
argentina acidente trem

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.