Acidente deixa Marginal do Tietê com 21 km de lentidão

A Marginal do Tietê, em São Paulo, acumulava 21 quilômetros de trânsito carregado, no sentido Lapa, por volta das 8h45, em consequência de um acidente ocorrido no começo da manhã, perto da Rodovia Castelo Branco.

SOLANGE SPIGLIATTI, Agência Estado

14 de outubro de 2011 | 09h09

O acidente aconteceu por volta das 5 horas, na pista expressa, bem perto do Cebolão. Um caminhão bateu em um veículo de passeio, que acabou batendo na mureta da pista expressa. O motorista de um outro veículo, que vinha atrás, parou para socorrer as possíveis vítimas e foi atropelado, morrendo no local.

Duas faixas da via ficaram interditadas até as 7h50, mas o congestionamento atingia quase toda a extensão da Marginal, indo do local do acidente, na zona oeste da cidade, até a Ponte Aricanduva, na zona leste.

Além da pista expressa, o tráfego ficou carregado também nas outras duas pistas. A local registrava 19 quilômetros de filas, entre a Ponte dos Remédios e Hospital da Vila Maria. A pista central tinha lentidão entre as Pontes Atílio Fontana e Tatuapé.

Cidade

O acidente e a chuva que atingiu a cidade durante a manhã, provocaram um grande congestionamento. Por volta das 9 horas, eram registrados 121 quilômetros de ruas e avenidas com tráfego carregado. Por conta da chuva, 24 semáforos apresentavam problemas nesta manhã, em importantes vias de várias regiões da cidade, como Avenidas Sapopemba, Rubem Berta, Vergueiro e Brigadeiro Luís Antonio.

Duas árvores que caíram por causa da chuva também ajudavam a aumentar o congestionamento. Elas interditaram totalmente as ruas Armando Penteado, junto à Praça Vilaboim, em Higienópolis, e Rua Alberto Faria, no Alto de Pinheiros. Um ponto de alagamento intransitável bloqueava o trânsito na Avenida Pedro Álvares Cabral, perto da Praça Ibrahim Nobre, sentido Pinheiros.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.