Acidente em fábrica mata uma pessoa e intoxica 59

Um funcionários morreu e outros 59 foram contaminados após um acidente em um fábrica de produtos químicos em Suzano, na região metropolitana de São Paulo, nessa quinta-feira, 12. De acordo com a Prefeitura da cidade, os trabalhadores chegaram ao hospital na manhã de ontem, com quadro de intoxicação. Wiliam Ferreira da Silva, de 34 anos, chegou a ser atendido, mas não resistiu.

GABRIELA VIEIRA, Agência Estado

13 de setembro de 2013 | 15h02

Dos 60 funcionários contaminados, 4 trabalhavam na PlentyChem, onde ocorreu o acidente, e 56 em uma empresa vizinha, a New Line. Segundo a Prefeitura, as vítimas receberam tratamento e passaram o dia em observação. A partir das 18h de quinta, os primeiros trabalhadores começaram a ser liberados. O último paciente recebeu alta por volta das 11h desta sexta-feira, 13.

As atividades da PlentyChem estão suspensas até que a empresa apresente toda a sua documentação aos órgãos competentes, informou o diretor de Vigilância em Saúde da cidade, Carlos Ferreira de Aguiar. Até as 15h, a reportagem não conseguiu contato com a empresa.

Mais conteúdo sobre:
acidenteintoxicaçãoSuzano

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.