Acidente interfere na circulação de linhas do Metrô

A colisão entre duas composições da Linha 3-Vermelha do Metrô de São Paulo interferiu na circulação de outras linhas do sistema. Segundo a assessoria de imprensa do Metrô, as linhas 1-Azul e 2-Verde, que fazem integração com a 3-Vermelha, estão com velocidade reduzida. O Metrô de São Paulo ainda não sabe dizer a quantidade de pessoas afetadas com o bloqueio de um trecho da Linha 3-Vermelha. Segundo a empresa, a linha é a mais movimentada do sistema e atende 1,5 milhão de pessoas por dia.

GHEISA LESSA, Agência Estado

16 Maio 2012 | 13h28

A circulação da Linha 2-Verde, que interliga a Vila Madalena à Vila Prudente, e da Linha 1-Azul, entre Jabaquara e Tucuruvi, está funcionando com lentidão. De acordo com o Metrô, é preciso reduzir a quantidade de pessoas que chegam à linha que está afetada pelo acidente.

Segundo a assessoria de imprensa do Metrô, todos os usuários das composições envolvidas na colisão já foram atendidos e os trens continuam parados na estação Carrão até que a perícia seja realizada. A empresa afirma ainda que um Boletim de Ocorrências foi registrado na Delegacia Metropolitana de São Paulo. Não há previsão de liberação do trecho e, de acordo com o Metrô, os trens só serão removidos do local com a autorização do delegado que irá conduzir as investigações da causa do acidente.

Em nota, o Metrô e a SPTrans informaram que, para compensar o trecho interrompido, todas as linhas de ônibus que circulam na Radial Leste estão seguindo direto até a estação Tatuapé do Metrô, deixando de atender as estações Itaquera, Arthur Alvim, Patriarca, Guilhermina Esperança, Vila Matilde, Penha, e Carrão. O serviço do PAESE foi acionado e mantém integração gratuita com a CPTM nas estações Tatuapé e Corinthians/Itaquera.

Mais conteúdo sobre:
acidente metrô SP feridos

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.