Acidentes deixam um morto e sete feridos na Anchieta

Uma pessoa morreu e sete ficaram feridas na manhã de hoje em uma sequencia de acidentes ocorridos na pista norte da Rodovia Anchieta, sentido São Paulo, em São Bernardo do Campo, no ABC paulista, por conta da chuva e da forte neblina que atingiram a região.

FABIANA MARCHEZI, Agência Estado

28 de setembro de 2010 | 19h12

De acordo com a Ecovias, empresa que administra o Sistema Anchieta-Imigrantes, a estrada ficou bloqueada entre 8h40 e 15h30. Nesse período, o trânsito foi desviado para a pista sul, que chegou a acumular mais de 6 quilômetros de lentidão.

Ao todo, as colisões, que aconteceram em diferente pontos, envolveram 28 veículos. A mais grave foi registrada por volta das 8h30, na altura do km 29, onde 12 veículos se chocaram - uma moto, seis carros e cinco caminhões. Com o impacto, um motoqueiro caiu na represa Billings e morreu afogado. Segundo o Corpo de Bombeiros, ele foi levado ao pronto socorro pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu.

Outras quatro pessoas ficaram feridas no engavetamento. Além disso, os veículos derramaram óleo e gasolina na represa, que ficou com uma mancha. Técnicos da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) realizaram uma ação emergencial para evitar danos ambientais à represa. Os outros acidentes aconteceram no km 32, onde dois carros colidiram, deixando um ferido, e no km 33,5, onde aconteceu um acidente com três caminhões e uma moto, que deixou dois feridos.

Tudo o que sabemos sobre:
acidenterodoviáriomortesAnchieta

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.