Acidentes e excesso de veículos pioram trânsito em SP

A capital paulista começa esta segunda-feira com trânsito acima da média, de acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). Por volta das 10h, o índice registrado era de 150 quilômetros de trânsito ou seja, 17% - dos 868 quilômetros monitorados pela companhia - de vias congestionadas.

GHEISA LESSA, Agência Estado

05 de novembro de 2012 | 10h49

As filas são causadas por pequenos acidentes e excesso de veículos, afirma a CET. A companhia não registrou ocorrências com grandes interdições.

Por volta das 7h, dois acidentes com motociclistas prejudicaram o trânsito na Marginal do Pinheiros. As duas ocorrências aconteceram no sentido Castelo Branco, na altura da Ponte Estaiada. Um carro colidiu com uma moto e, em seguida, um caminhão bateu em outra moto. Os dois acidentes ocuparam a faixa da esquerda da marginal, mas às 9h30, afirma a CET, não havia mais bloqueio na pista.

No entanto, a lentidão aumentou por causa dos acidentes. Às 10h a Marginal do Pinheiros concentrava 10,5 quilômetros de filas no sentido Castelo. O índice faz com que a via lidere a lista de congestionamentos do horário. Há pontos de parada desde a Ponte Cidade Jardim até a Avenida Socorro. No sentido oposto, a marginal estava com 9,3 quilômetros de lentidão entre a Rodovia Castelo Branco e a Ponte Cidade Jardim.

No mesmo horário, o tráfego de veículos também era intenso na Avenida Washington Luis, sentido Centro. O motorista enfrenta morosidade entre o Viaduto João Julião da Costa Aguiar e a Avenida Vitor Manzini.

Tudo o que sabemos sobre:
trânsitolentidãoSP

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.