
02 de abril de 2013 | 15h36
A HP, envolvida em uma restruturação que a presidente-executiva, Meg Whitman, disse que levará anos, também está enfrentando dificuldades com a intensa competição em sua divisão de servidores e hardwares de armazenamento, informou o banco de investimento em relatório.
Além da necessidade de reinvestir qualquer poupança de sua atual reforma em pesquisas e desenvolvimento do negócio, seus resultados podem continuar sob pressão neste ano fiscal e além, disse o banco de investimento.
O consenso de Wall Street "está atribuindo uma probabilidade excessivamente alta para o sucesso da recuperação e assumindo de forma incorreta que o fundamental já foi atingido", escreveu.
A maior fabricante de computadores pessoais do mundo tem enfrentado dificuldades com uma erosão fundamental da demanda por produtos de abastecimento de computadores e impressoras, como cartuchos de tinta, à medida que os consumidores mudam para aparelhos móveis.
As ações da HP, que subiram mais de 60 por cento em 2013, caíam 5,8 por cento nesta terça-feira, a 21,95 dólares (às 15h29, horário de Brasília).
(Reportagem de Edwin Chan)
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.