Adolescente é baleado ao tentar assaltar PM em SP

Policial estava dentro do carro com sua mulher quando foi abordado pelo assaltante na zona sul da cidade

Gheisa Lessa, estadão.com.br

24 Abril 2012 | 14h03

SÃO PAULO - Um adolescente de 17 anos foi baleado na noite desta segunda-feira, 23, ao tentar assaltar um agente da Polícia Militar. Conforme informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP), o policial estava dentro do carro com sua mulher quando foi abordado pelo assaltante.

O adolescente estava acompanhado de outro homem e abordou o policial quando seu veículo estava parado no farol da Estrada das Lágrimas, no Sacomã, zona sul de São Paulo. Segundo a SSP, quando o PM se identificou, um dos assaltantes teria apontado uma arma em sua direção. O agente da polícia reagiu e disparou contra o menor.

O adolescente, após ser atingido, saiu correndo e deixou a arma no local da tentativa de assalto. A SSP informa que o menino acabou sendo encontrado na esquina da Estrada das Lágrimas com a Rua Avelino Barreto. O adolescente foi socorrido no Hospital Heliópolis, onde foi ouvido e permaneceu internado. De acordo com a pasta, o outro assaltante fugiu.

Foi solicitada perícia no local e exame residuográfico tanto para o policial militar quanto para o jovem baleado. O adolescente irá responder pelos crimes de ato infracional, tentativa de roubo e resistência.

Mais conteúdo sobre:
violênciaSPadolescente

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.