Adolescente morre em voo de volta da Disney para SP

A adolescente Jaqueline Ruas, de 15 anos, que voltava de uma excursão ao parque de diversões da Disney, em Orlando, nos Estados Unidos, morreu na madrugada de hoje, após passar mal no voo da Copa Airlines com destino a São Paulo. Segundo Felipe Fortunato, diretor da agência Tia Augusta Turismo, responsável pela excursão, a menina começou a passar mal na viagem entre Panamá e Guarulhos, após uma conexão. O avião que trazia o grupo de volta ao Brasil pousou às 5h44 no Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos.

SOLANGE SPIGLIATTI, Agencia Estado

02 Agosto 2009 | 13h51

A excursão começou no dia 20 de julho, programada para durar 12 dias. Segundo Fortunato, há alguns dias, a adolescente começou a passar mal e foi levada para Celebration Hospital, em Orlando, apresentando sintomas de gripe suína, como náuseas. Ela passou por exames que revelaram o diagnóstico negativo para a doença, segundo Fortunato. A garota ficou pelo menos um dia no hospital e foi liberada pelas autoridades de saúde dos Estados Unidos para viajar. Ainda não há informação sobre o que teria causado a morte da adolescente.

Atendimento

Segundo informações da Copa Airlines, a adolescente recebeu os primeiros socorros ainda dentro da aeronave. De acordo com a nota da empresa aérea, ao perceber que a passageira estava passando mal, "a tripulação solicitou a presença de um médico a bordo. Dois profissionais se apresentaram, os quais aplicaram na passageira os primeiros socorros, dando a atenção médica devida".

Outra medida adotada foi o de comunicar sobre o ocorrido ao aeroporto de Cumbica, para que a passageira recebesse a devida assistência médica tão logo ocorresse a aterrissagem do avião em São Paulo, que teve prioridade para o pouso, segundo Fortunato. Assim que aterrissou, a aeronave foi recebida pelo pessoal do Posto Médico do aeroporto de Guarulhos, que constatou a morte da adolescente.

Mais conteúdo sobre:
adolescentemorte

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.