Adolescentes desaparecidas são resgatadas no PA

Policiais do Pará resgataram na noite de ontem duas adolescentes, de 13 e 14 anos, que estavam desaparecidas desde o último dia 11. Elas foram encontradas em uma casa situada no bairro Tá Bom, em Tomé-Açu, nordeste do Estado. Dois homens que mantinham relações afetivas com as garotas foram presos em flagrante. Um deles, o agricultor Valdeci Lima da Silva, de 30 anos, dono do imóvel, foi preso no local. O outro, o trabalhador rural Natanael Pereira dos Santos, 24, primo de Valdeci, foi preso na manhã de hoje.

MARCELA BOURROUL GONSALVES, Agência Estado

19 de outubro de 2011 | 19h21

As investigações começaram depois que a tia de uma das meninas foi até a Delegacia de Tomé-Açu para informar que as jovens teriam telefonado a familiares informando que haviam fugido de casa e que estariam em companhia de estranhos no município. Com a foto de uma delas, os policiais passaram a investigar o fato. Em depoimento, Valdeci confessou ao delegado que vivia com uma das adolescentes, a de 13 anos. A garota confirmou a declaração do acusado. Ele foi enquadrado criminalmente por estupro de vulnerável e subtração de incapaz.

Já a outra jovem, de 14 anos, declarou que estava vivendo com o primo de Valdeci. Na delegacia, Natanael confessou o crime. Os dois permanecem presos na Delegacia de Tomé-Açu para responder pelos crimes na Justiça. As adolescentes foram entregues ao Conselho Tutelar para que sejam adotadas as medidas administrativas para promover o retorno delas aos familiares. Há suspeitas de que os mesmos homens tentaram levar outras seis meninas para Tomé-Açu.

Mais conteúdo sobre:
resgatedesaparecidasPA

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.