Adolescentes são detidas após furto em Suzano-SP

Quatro adolescentes, com idades entre 13 e 14 anos, foram apreendidas hoje, por volta das 16 horas, após furtarem uma loja de cortinas no centro de Suzano, na Grande São Paulo. As meninas foram detidas por um vendedor, que chamou a polícia ao perceber o furto. Cada garota tinha em mãos uma bolsa grande. Com o grupo foram encontradas duas toalhas, um porta-celular de pano e uma taça de vidro.

EQUIPE AE, Agência Estado

20 Outubro 2011 | 15h55

Em depoimento, o vendedor da loja de cortinas contou que estava atendendo uma cliente quando viu as meninas entrarem na loja, indo em direção à seção de toalhas. Ele disse que elas tinham um comportamento suspeito, porque olhavam para os lados. Quando se aproximou, as meninas tentaram fugir, mas foram detidas por uma viatura da polícia que passava pelo local.

Na delegacia, duas das meninas disseram que pegaram o porta-celular de uma loja de bijuterias que fica em frente à loja de cortinas, e em seguida atravessaram a rua para pegar as toalhas. Outra adolescente disse que apesar de tido a ajuda da colega, não se lembrava de qual loja havia furtado a taça de vidro.

As adolescentes foram encaminhadas aos representantes legais, mediante assinatura de termo de responsabilidade. As toalhas foram devolvidas ao vendedor do estabelecimento. Foi expedido ofício ao Ministério Público e à Vara da Infância e Juventude. O caso foi apresentado na Delegacia Central de Suzano como ato infracional e furto.

Mais conteúdo sobre:
políciafurtoapreensãoSuzano

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.