Aéreas terão de informar porcentuais de atrasos dos voos

As companhias aéreas que atuam no Brasil terão de avisar aos seus clientes, antes mesmo da compra das passagens, os porcentuais de atrasos e cancelamentos nos voos de cada trecho no mês anterior. A determinação foi publicada hoje no Diário Oficial da União pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e entre em vigor em 90 dias.

EDUARDO RODRIGUES, Agência Estado

06 Março 2012 | 10h59

A agência reguladora irá dividir os atrasos em duas modalidades: os iguais ou superiores a 30 minutos e os iguais ou superiores a 60 minutos. A lista com os porcentuais de atrasos e cancelamentos por trecho de cada companhia será divulgada mensalmente na página da Anac na internet e também deverá estar disponível nas páginas de vendas de passagens das empresas.

No caso de compra presencial ou por telefone, os porcentuais de problemas do mês anterior deverão ser informados se solicitados pelo cliente. A informação deverá abranger cada etapa do voo, além do nível médio de incidentes da empresa entre os aeroportos de origem e destino e o patamar geral de atrasos e cancelamentos do sistema entre os dois aeroportos no período.

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