Aeroporto de Buenos Aires é liberado para retomar voos

O Aeroporto Internacional de Ezeiza, em Buenos Aires, já está liberado para retomar os voos a partir desta noite, informou a Administração Nacional de Aviação Civil da Argentina (Anac), em nota à imprensa. O aeroporto "se encontra sem limitações para operar, segundo o último relatório do Serviço Meteorológico Nacional (SMN)", disse a Anac. Suspensos desde o último domingo, os primeiros voos reprogramados são da Aerolíneas Argentinas, com os seguintes destinos: São Paulo, Miami, México, Madri e Sydney. Este último está sujeito às condições do clima na Nova Zelândia - também afetada pelas cinzas do vulcão chileno.

MARINA GUIMARÃES, CORRESPONDENTE, Agência Estado

14 Junho 2011 | 19h41

Já no aeroporto metropolitano Jorge Newbery (Aeroparque), os voos continuam suspensos porque "a nuvem de cinzas vulcânicas emitida pelo vulcão chileno Puyehue ainda mantém um efeito residual sobre sua área de influência", disse a Anac. O organismo afirmou ainda que o prognóstico para as próximas horas seria favorável para o Centro e o Norte do país.

Se as previsões forem confirmadas, as operações dos dois aeroportos da capital portenha poderiam começar a ser normalizadas. Mas, cautelosa, a Anac deixou claro que "o fenômeno climatológico é monitorado permanentemente e as condições de segurança das operações são avaliadas constantemente".

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.