Aeroportos de Buenos Aires retomam voos às 18h

Os voos dos aeroportos de Buenos Aires, Ezeiza e Aeroparque, que estão cancelados desde ontem, serão retomados a partir das 18h de hoje, segundo informaram as companhias Aerolíneas Argentinas e Austral. A decisão foi tomada após consultas ao Comitê de Crise sobre as condições meteorológicas, que apontam para o afastamento da nuvem vulcânica de Buenos Aires e arredores no final desta tarde.

MARINA GUIMARÃES, Agência Estado

10 Junho 2011 | 15h09

A LAN informou que também pretende retomar as operações no mesmo horário. As demais companhias devem seguir a decisão se for confirmada a previsão do Serviço Nacional de Meteorologia, que prevê um afastamento da nuvem de cinzas do vulcão chileno Puyehue. As partículas vulcânicas pairaram sobre Buenos Aires na madrugada de ontem, provocando o cancelamento de todos os voos.

Continuarão fechados os aeroportos de Bariloche, Chapelco, Esquel, Trelew, Viedma, Neuquén e Bahía Blanca.

O Comitê de Crise, formado por representantes da Secretaria de Transporte, Serviço Nacional de Meteorologia e Administração Nacional de Aviação Civil (Anac), organismo regulador dos aeroportos e companhias aéreas, está em estado de alerta para avaliar as condições de segurança dos voos.

Mais conteúdo sobre:
aeroportos vulcão voos Argentina

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.