Aeroportos de Buenos Aires retomam voos nesta manhã

Os dois aeroportos de Buenos Aires, Ezeiza e Aeroparque, voltaram a funcionar nesta manhã. Em Ezeiza, cinco voos internacionais da estatal Aerolíneas Argentinas já tinham sido retomados ontem à noite. Hoje, segundo comunicados das companhias LAN, Aerolíneas Argentinas, Austral, Pluna e Sol, os voos no Aeroparque (aeroporto metropolitano Jorge Newbery) têm início a partir das 10 horas. Os voos na capital federal estavam cancelados desde domingo por causa da nuvem de cinzas emitida pelo vulcão chileno Puyehue, que entrou em erupção no dia 4 de junho.

MARINA GUIMARÃES, Agência Estado

15 Junho 2011 | 10h00

A nuvem havia passado pela capital federal na semana passada, cancelando as operações durante três dias. No domingo à noite, a nuvem voltou a pairar sob o céu de Buenos Aires. O último relatório do Serviço Meteorológico Nacional diz que os prognósticos são favoráveis para aeronavegação. Mas a Administração Nacional de Aviação Civil ressalva que a direção do vento pode mudar e trazer de volta a nuvem de cinzas, o que obrigaria o novo cancelamento dos voos.

A intensidade da nuvem de cinzas vulcânicas sobre o território brasileiro também diminuiu, segundo informou a Força Aérea Brasileira (FAB). Com isso, as companhias aéreas começaram a retomar os voos internacionais para os países vizinhos.

Mais conteúdo sobre:
vulcão Chile voos Argentina

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.