Ai, minha Santa Clara!

Sabe Deus que pauzinhos o prefeito Gilberto Kassab anda mexendo para não chover em São Paulo no domingo, pelo menos não durante a etapa de abertura da Fórmula Indy na região do Anhembi. No Rio, como todo mundo sabe, esse tipo de providência esotérica é encomendada em caráter oficial à Fundação Cacique Cobra Coral, mantenedora do espírito que dá nome à entidade e já encarnou, entre outros, em Galileu Galilei e Abraham Lincoln.

Tutty Vasques, O Estadao de S.Paulo

11 de março de 2010 | 00h00

O que só agora a imprensa local descobriu é que na enxurrada do último sábado, após longo período de estiagem assistida, o convênio com a Prefeitura havia caducado. Sua renovação dependia de um compromisso administrativo: para continuar fazendo sua parte na contenção das chuvas, o Cacique cobrava de Eduardo Paes mais investimentos municipais na prevenção de enchentes.

Sei lá se o Kassab acredita nessas coisas, mas é pouco provável que existam por aí caboclos com poder de limpar bueiros num passe de mágica.

TOLINHAS

A primeira-dama

Carla Bruni, da França, disse em entrevista à TV britânica que "Sarkozy é Fiel". Ele e

Jesus, né?! Pelo menos é o que a Madonna acredita.

MAL COMPARANDO!

"Gordo é Axl Rose!"

Ronaldo Fenômeno, comentando a forma física do vocalista do Guns N'' Roses em turnê pelo Brasil

Depois cresce

Comentário de uma militante à frente da Marcha Mundial das Mulheres, que ontem trafegava pela Via Anhanguera, a caminho de São Paulo: "A parada gay, no início, também não reunia mais que 1.200 gatos pingados nas ruas."

Esclarecimento

Mangabeira Unger não está entre os itens da pauta de importação brasileira com imposto aumentado em sinal de retaliação aos EUA autorizada pela Organização Mundial de Comércio. E não se fala mais nisso, ok?

Cama & mesa

Que diabos Barack Obama anda comendo para tomar pau desse jeito no exame de colesterol? No tempo do Bill Clinton, já estaria a maior fofocada na Casa Branca!

Questão de coerência

Não será surpresa para ninguém se Dunga convocar o atacante Hulk, do Porto, para a vaga de Adriano. Ou você acha que ele vai chamar um dos nomes que todo mundo está pensando? Tá bom!

Milagre de Peixes

Mais que o próprio cinquentenário, Aécio Neves comemorou ontem o fim de seu inferno astral. O de José Serra vai até o dia 19. Pelo que Ciro Gomes entende de astrologia, entre uma efeméride e outra, os tucanos vão trocar de candidato. Será?

Cala-boca

O presidente Lula mandou acelerar a criação do programa Greve de Fome Zero, pelo qual todo dissidente cubano terá direito a uma cesta básica caprichada na cadeia.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.