AIG avalia unidade de leasing de aeronaves em US$5 bi--matéria

A seguradora norte-americana American International Group (AIG) calcula o valor de seu negócio de leasing de aeronaves, cuja venda está sendo negociada com a AerCap Holdings NV, em 5 bilhões de dólares, noticiou o Wall Street Journal no domingo.

Reuters

16 de dezembro de 2013 | 08h44

Citando pessoas com conhecimento do assunto, o jornal disse que o preço inclui 3 bilhões de dólares em dinheiro e uma participação minoritária na holandesa AerCap avaliada em aproximadamente 2 bilhões de dólares.

A Reuters divulgou na sexta-feira que as duas empresas estavam em negociações sobre uma venda.

A AIG teve de ser resgatada pelo governo dos Estados Unidos quando apostas em derivativos quase acabaram com a empresa no crash financeiro global de 2008. A companhia vem tentando vender a International Lease Finance Corp (ILFC) para ajudar a reembolsar o governo há pelo menos quatro anos.

Se a AerCap comprar a ILFC, atualmente segunda maior arrendatária de aeronaves por tamanho de frota, a companhia resultante se tornará a maior empresa de leasing de aeronaves do mundo. A Gecas, da General Electric, tem uma frota de 1.700 aviões de passageiros e é a atual número 1.

A AIG tem dito há muito tempo que não considera a unidade de leasing um negócio estratégico.

(Por Sharon Begley)

Tudo o que sabemos sobre:
FINANCASAIGLEASINGVENDA*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.