Ajude a salvar o mel de colmeia e o tacho de cobre

O movimento em defesa das tradições da cozinha brasileira, capitaneado pelo Paladar está crescendo. Até ontem de manhã, o abaixo-assinado apresentado na edição da semana passada e ratificado por 30 chefs já contava com mais de 1.600 nomes.

O Estado de S.Paulo

13 Setembro 2012 | 03h14

Das páginas, a petição endereçada a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e ao Ministério da Agricultura foi transformada numa petição on-line. E na semana que vem será encaminhada às autoridades.

O Manifesto Cozinhista Brasileiro começou há um ano, com a publicação de uma edição especial sobre as tradições culinárias do País ameaçadas por causa das leis sanitárias. No 6º Paladar - Cozinha do Brasil, em junho, houve um debate entre chefs, gastrônomos e técnicos da Anvisa.

Entre os produtos e práticas que hoje, de uma forma ou de outra, estão marginalizados estão o mel de abelhas nativas, queijos de leite cru, galinha de cabidela, colher de pau e tábua de madeira, além dos tachos de cobre. Ajude a salvá-los, ponha seu nome na lista em blogs.estadao.com.br/paladar/manifesto. Você pode aderir até segunda-feira.

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.