Alckmin anuncia retomada de obras do Metrô

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, anunciou nesta terça-feira que a licença de instalação da linha 17-Ouro, do Metrô, que será operada por meio de monotrilho e fará a ligação do aeroporto de Congonhas com a rede metroferroviária da capital, sairá na quarta-feira (21). "Ela sai amanhã, já temos a obra contratada e vamos dar a ordem de serviço", disse o tucano, ao participar do III Seminário sobre Gestão de Cidades em Tempos de Sustentabilidade, na Faap.

DAIENE CARDOSO, Agência Estado

20 Março 2012 | 16h55

Alckmin anunciou também que no sábado (24) terão início as obras das estações da linha 4 -Amarela que restam para completar o projeto. E citou as seguintes estações: Fradique Coutinho, Vila Sônia, Morumbi, Oscar Freire e Mackenzie. "Vamos entregar todas em 18 meses", afirmou.

Segundo Alckmin, o primeiro trecho da linha que interligará o aeroporto de Congonhas à Marginal do Rio Pinheiros fica pronto até 2014. Essa linha fará interligação nas estações Jabaquara, Santo Amaro e Chácara Klabin. "Ela integra com a linha 1 (na estação Jabaquara), integra com a linha 9 da CPTM, passa sobre o Rio Pinheiros, por Paraisópolis, pelo estádio do Morumbi e termina na linha 4 na estação Morumbi", explicou.

Já a linha a ser construída até o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, deve ter o edital publicado até meados do ano, informou o governador. O Expresso Guarulhos sairá da estação Brás, passará pelo Cecap e seguirá até o aeroporto internacional.

Mais conteúdo sobre:
transportesmetrôSP

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.