Alibaba lança website para vendas online nos EUA

A empresa chinesa de comércio eletrônico Alibaba Group Holding apresentou a sua primeira loja de vendas online diretas para o consumidor nos Estados Unidos na quarta-feira, buscando enfrentar a Amazon.com e o eBay em sua própria casa.

REUTERS

11 Junho 2014 | 17h26

O site, 11main.com, que está atualmente em versão beta, contará com uma ampla gama de produtos, incluindo itens "não disponíveis em estabelecimentos comerciais em massa e outros em grandes sites de comércio eletrônico", disse o Alibaba.

O site exibia uma mensagem de "abrirá em breve" na quarta-feira. "Nossos proprietários de lojas estão atualmente desembalando e se preparando", disse o site.

A loja vai oferecer produtos em uma variedade de categorias como moda e estilo, produtos para casa, jóias e relógios.

O anúncio ocorre enquanto o Alibaba se prepara para uma oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) nos Estados Unidos, na qual estima-se que poderá arrecadar mais de 15 bilhões de dólares - a maior quantia desde o IPO do Facebook em 2012.

A empresa, fundada por Jack Ma, controla 80 por cento de todo varejo on-line na China, lidando com cerca de 250 bilhões de dólares em 2013 - mais do que a Amazon e o eBay juntos.

(Por Supriya Kurane)

Mais conteúdo sobre:
TECHALIBABAECOMMERCE*

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.