ALL diz que acordo societário com Rumo é 'apenas uma das alternativas'

A América Latina Logística (ALL) voltou a dizer nesta terça-feira que avalia soluções alternativas para a disputa judicial com a Rumo Logística, controlada pela Cosan, e ressaltou que um eventual arranjo societário entre ambas é "apenas uma das alternativas", segundo comunicado.

Reuters

14 de janeiro de 2014 | 09h39

A empresa de ferrovias também ressaltou que não alterou seus planos de investimentos e que dará continuidade aos seus projetos.

A declaração da ALL ocorre na sequência de um comunicado da Cosan divulgado na véspera, no qual a sucroalcooleira afirmava que a Rumo Logística tem mantido tratativas preliminares com a ALL sobre uma possível combinação das atividades.

Rumores sobre a fusão entre as duas empresas de logística ganharam força neste início de ano com notícias na imprensa brasileira de que ALL e Cosan vêem na operação uma solução para a disputa judicial entre ambas.

A empresa de ferrovias e a sucroalcooleira enfrentam uma disputa na Justiça a respeito do cumprimento do transporte de volumes contratados para escoamento de açúcar. A Cosan acusa a ALL de dar prioridade aos embarques de grãos em detrimento do açúcar.

(Por Roberta Vilas Boas)

Tudo o que sabemos sobre:
TRANSPORTESALLRUMO*

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.