Allianz investiu 2 bi de euros em imóveis em 2011

A Allianz, maior seguradora da Europa, investiu quase 2 bilhões de euros (2,64 bilhões de dólares) em imóveis em 2011, buscando impulsionar os ganhos frente a baixas taxas de juros que prevalecem em ativos tradicionais de renda fixa.

REUTERS

05 Março 2012 | 09h25

O nível de investimento foi quase o mesmo de 2010, disse uma porta-voz da Allianz Real Estate nesta segunda-feira, rejeitando informar uma previsão de investimentos para 2012.

Seguradoras alemãs também têm investido em empréstimos para imóveis comerciais à medida que a capacidade de bancos de apoiar grandes projetos de longo prazo se enfraquece.

O presidente da divisão de imóveis da Allianz, Olivier Piani, previu que 2012 também será um ano desafiador, seguindo o difícil ambiente financeiro em 2011.

"Podemos olhar para novos mercados fora da zona do euro", disse Piani em um comunicado, acrescentando que as mudanças enfrentadas pelo setor bancário estavam fornecendo oportunidades.

Investimentos diretos, como a compra de uma fatia de 80 por cento em um shopping center em Frankfurt e aquisições em Paris, responderam por cerca de 1 bilhão do total de investimentos do ano passado, segundo a Allianz.

Investimentos indiretos, através de joint-ventures no setor de logística, e fundos de investimento no mercado norte-americano totalizaram mais de 500 milhões de euros, enquanto financiamento de imóveis tornou-se um terceiro pilar de atividade para a companhia.

Mais conteúdo sobre:
SEGUROSALLIANZIMOVEIS*

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.