Alunos de 25 países se unem pela biodiversidade

Alunos do ensino fundamental de 25 países se unem em torno de sensibilização sobre a importância da biodiversidade, tema de campanha da Organização das Nações Unidas (ONU) em 2010. O projeto ''Ao Redor do Mundo'' é realizado há seis anos e, este ano, tem como tema "Quando a biodiversidade dá vida à minha cidade".

JOSÉ MARIA TOMAZELA, Agência Estado

22 de fevereiro de 2011 | 18h06

Em cada cidade, estudantes na faixa dos dez anos vão escrever e desenhar sobre um espécime da fauna ou da flora local que consideram importante preservar. No Brasil, participam cerca de seis mil crianças de três cidades do Estado de São Paulo e seis de Santa Catarina, inclusive a capital, Florianópolis.

Em São Paulo, o programa foi lançado hoje, em Iperó. Participam ainda alunos das cidades de Boituva e Sorocaba. Os estudantes têm até o mês de abril para preparar os trabalhos. Cada escola escolherá três finalistas e, depois da seleção por cidade, haverá a escolha dos vencedores nacionais.

Na América Latina, participam ainda estudantes da Argentina, Chile, Colômbia, Equador, México, Peru e Venezuela. Para esses países, o concurso final será realizado em Itaipu e os finalistas irão conhecer os lados brasileiro e argentino das Cataratas do Iguaçu. O concurso é promovido por um grupo privado que atua na área ambiental.

Tudo o que sabemos sobre:
ambientebiodiversidadeeducaçãoONU

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.