Alves troca relator da comissão para Instituto Royal

Atendendo a pedido, o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), trocou o relator da comissão externa que investigará denúncia de possíveis maus-tratos contra animais praticados pelo Instituto Royal, no interior de São Paulo. No lugar do deputado Ricardo Izar (PSD-SP) ficará o tucano Ricardo Tripoli (PSDB-SP).

DAIENE CARDOSO E EDUARDO BRESCIANI, Agência Estado

22 Outubro 2013 | 21h44

Na última semana, ativistas invadiram o laboratório e resgataram 178 cães da raça beagle. Com a comissão, os seis deputados terão acesso ao inquérito da Polícia Civil referente ao furto qualificado e aos danos nas dependências do laboratório, além da investigação em andamento há um ano do Ministério Público sobre as denúncias de crime de maus-tratos.

Ao final dos trabalhos, os deputados deverão apresentar uma proposta para atualizar a legislação que trata do uso de animais em pesquisas científicas. Mais cedo, Izar se adiantou e apresentou uma proposta proibindo o uso de qualquer espécie animal em atividades de ensino, pesquisas e testes laboratoriais para desenvolvimento de produtos cosméticos.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.