Ameaça de bomba faz HC em SP esvaziar andar

Uma ameaça de bomba registrada na tarde de hoje causou um grande alvoroço no Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto (SP). Dois andares do prédio, que funciona no campus da USP, tiveram de ser interditados. Em um deles funciona o Centro Cirúrgico e 12 operações marcadas para o período da tarde acabaram suspensas e serão remarcadas. A Polícia Militar cercou o local e uma equipe do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) foi acionado e se deslocou à cidade.

RENE MOREIRA, Agência Estado

23 de fevereiro de 2012 | 20h10

De acordo com testemunhas, tudo começou quando um mototaxista deixou na recepção do HC um pacote endereçado à diretoria da instituição. No setor administrativo o material, embalado com papel de presente, foi aberto e nele havia um artefato parecendo um explosivo, inclusive com um relógio digital. Duas cartas indicavam que aquilo poderia ser mesmo algo perigoso: "Você acaba de acionar a bomba, ponha a caixa na mesa e saia da sala", dizia uma delas. Enquanto que a outra tinha algumas frases meio desconexas, mas dando a entender que alguém estaria revoltado com algo ocorrido no hospital.

A Polícia Militar foi acionada e pelo menos 200 pessoas tiveram de deixar o prédio, a maioria funcionários do setor administrativo. A evacuação do imóvel também gerou apreensão e medo entre os pacientes e outras pessoas que circulavam pela região. A situação somente foi contornada após policiais informarem que o artefato talvez não fosse uma bomba, mas apenas um objeto confeccionado para parecer realmente um explosivo. Mesmo assim, enquanto o GATE não chegou as salas do subsolo e do térreo permaneceram vazias. Ainda não se sabe quem fabricou o artefato e qual o motivo da ameaça. O caso será objeto de inquérito por parte da Polícia Civil.

Tudo o que sabemos sobre:
bombaameaçahospital

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.