Anac fiscalizará 12 aeroportos neste final de ano

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) vai intensificar a fiscalização em doze aeroportos do País entre 13 de dezembro e 14 de janeiro para evitar problemas durante as viagens de fim de ano, informou, nesta segunda-feira, o ministro-chefe da Secretaria de Aviação Civil, Wagner Bittencourt. Em 2012, a fiscalização foi feita em seis aeroportos. Segundo ele, a autarquia terá 290 servidores que trabalharão na fiscalização e na prestação de informações aos passageiros.

GLAUBER GONÇALVES E ANTONIO PITA, Agência Estado

10 Dezembro 2012 | 12h17

Os aeroportos que terão esse reforço são: Galeão e Santos Dumont (RJ); Brasília; Congonhas, Guarulhos e Viracopos (SP); Confins (MG); Salvador; Fortaleza; Recife; Porto Alegre e Curitiba. De acordo com Bittencourt, a Anac está oferecendo treinamento para as companhias aéreas e para seus servidores para prepará-los para o fim do ano.

"Estamos preparando atuação conjunta para que possamos funcionar de maneira estruturada e organizada", disse. A estimativa da secretaria é de que em dezembro 17,4 milhões de pessoas passem pelos aeroportos do Brasil, número 8% maior do que o registrado em igual mês de 2011.

Mais conteúdo sobre:
SETOR AÉREOFIM DE ANOMEDIDAS

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.