Wilton Junior/AE
Wilton Junior/AE

Angra monta abrigo preventivo em estádio

A Defesa Civil também interditou 221 casa que estavam em áreas de risco

Soalnge Spigliatti, Agencia Estado

04 de janeiro de 2010 | 08h06

A Prefeitura de Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, começou a montagem, na noite de ontem, de um abrigo preventivo no Estádio Municipal. O local tem capacidade para receber até 250 pessoas. A solicitação das 25 barracas da Marinha foi feita pelo Comandante Lopes Júnior, delegado da Capitania dos Portos, a fim de amenizar os estragos causados pela chuva que atingiu Angra dos Reis durante as festas de fim de ano. Ao todo já são 46 os mortos na cidade.

 

De acordo com o secretário municipal de Esportes, Daniel Santiago, o abrigo terá toda estrutura necessária para as famílias que tiverem que sair de suas casas. "O Estádio Municipal possui vestiários e uma grande área para que o abrigo seja o mais confortável possível. É claro que nunca será como estar em casa. Mas assim como já estamos fazendo nas escolas onde estão famílias abrigadas, haverá recreação, alimentação, apoio social, entre outros", disse, ressaltando sempre que a iniciativa de montar o abrigo é uma prevenção para a necessidade de se acomodar um número maior de pessoas.

 

Nesta segunda-feira, 4, os bombeiros recomeçaram as buscas pelas vítimas de deslizamento de terra no Morro da Carioca, no Centro de Angra, que foram interrompidas às 19h15 deste domingo, 3. Segundo os bombeiros, os trabalhos de resgate estão sendo feitos com uma estimativa de que mais duas pessoas estariam desaparecidas no local. Cães da Polícia Militar auxiliam os trabalhos.

 

A Defesa Civil de Angra interditou, até as 21 horas deste domingo, 3, 221 casas que estavam em áreas de risco de novos deslizamentos. Deste total, 112 residências estão na região do Morro da Carioca.

 

O órgão informou ainda que há 125 pessoas desabrigadas e 113 desalojadas (provisoriamente em casas de parentes) no Morro da Carioca. Já foram encontrados 18 corpos no local

Tudo o que sabemos sobre:
chuvasRJabrigoestádio

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.