Anhanguera terá que cumprir determinação do MEC

A rede de faculdades Anhanguera Educacional recebeu uma determinação do Ministério da Educação (MEC) por adotar medida irregular na divulgação da instituição. O despacho foi emitido no Diário Oficial da União na última sexta-feira, 11.

EQUIPE AE, Agência Estado

17 de fevereiro de 2011 | 20h06

De acordo com o ofício, a divulgação induz os estudantes a acreditarem se tratar de uma única instituição, quando, na verdade, cada uma das unidades é registrada independentemente pelo MEC e avaliada separadamente.

Através do despacho, o Secretário de Educação Superior exige que a Anhanguera preserve os nomes originais, "inclusive na divulgação comercial e publicitária de suas mantidas e em todas as fases constantes na página de inscrição para os processos seletivos".

A instituição informou, por meio de sua assessoria, que cumpre com todas as normas estabelecidas pelo MEC. Afirmou ainda que o nome da instituição onde os alunos estudarão aparece na última página do formulário de inscrição, mas que irá inverter a ordem das páginas para atender à solicitação do ministério.

Tudo o que sabemos sobre:
educaçãoMECAnhanguera Educacional

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.