'Anna Karenina' vence Oscar de melhor figurino

Jacqueline Durran ganhou o Oscar de melhor figurino por seu trabalho em "Anna Karenina" durante a 85a cerimônia de entrega do mais importante prêmio do cinema neste domingo no Teatro Dolby em Los Angeles.

Reuters

24 de fevereiro de 2013 | 23h23

Romance de Liev Tolstoy, "Anna Karenina" é interpretado pela atriz britânica Keira Knightley e dirigido por Joe Wright, conhecido pelas adaptações literárias para o cinema, como "Orgulho e Preconceito" e "Desejo e Reparação".

O filme se passa no século 19. Anna Karenina é casada com Alexei Karenin (Jude Law), um rico funcionário do governo, e faz parte da alta sociedade de São Petersburgo.

Ao viajar a Moscou para ajudar a salvar o casamento de seu irmão infiel, ela conhece o oficial da cavalaria Vronsky (Aaron Johnson), que passa a cortejá-la e surge uma atração mútua.

Anna rejeita o conde e decide deixar a cidade, mas quando Vronsky a encontra na estação ferroviária, confessa seu amor. Ela decide se separar de Karenin, que trava com ela uma dura disputa pelo divórcio e filhos.

O prêmio de melhor figurino também era disputado por "Os Miseráveis", "Lincoln", "Espelho, Espelho Meu" e "Branca de Neve e o Caçador".

Mais conteúdo sobre:
OSCARFIGURINO*

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.