ANS faz pesquisa telefônica para avaliar planos de saúde

São as próprias operadoras que entram em contato com o usuário; respostas serão auditadas

PUBLICIDADE

Por Clarissa Thomé e RIO
Atualização:

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) quer saber qual é a opinião dos beneficiários sobre os planos de saúde. A pesquisa de satisfação, realizada com clientes de operadoras de saúde com mais de 20 mil usuários, é feita por telefone. A coleta de dados vai até o dia 30. Ao responder a um questionário, que leva cerca de 5 minutos para ser concluído, os beneficiários avaliam a rede e o preço do plano e dão uma nota geral para o serviço oferecido. "O que está sendo investigado é a satisfação dos beneficiários em relação aos serviços prestados pelas operadoras de plano de saúde, de forma padronizada, proporcionando subsídios para a comparação entre elas", explica a Coordenadora da Qualidade e do Conhecimento da ANS, Andréa Lozer. "Esses dados vão ajudar os usuários a fazer boas escolhas." O resultado da pesquisa será divulgado no segundo trimestre de 2013. A ANS selecionou 450 operadoras com mais de 20 mil beneficiários, que representam 90% do setor. Dessas, 256 aderiram à pesquisa. São as próprias operadoras que entram em contato com o usuário. Essas respostas serão auditadas pela ANS por amostragem.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.