Aparecida aguarda 150 mil fiéis para Festa da Padroeira

Começou na quinta-feira, 03, a novena de preparação à Festa da Padroeira em Aparecida, no Vale do Paraíba, comemorada no dia 12. Neste ano o evento religioso terá novidades em horários de missa e um terço em rede com outros santuários da Igreja Católica espalhados pelo mundo. No santuário dedicado a Nossa Senhora Aparecida são aguardadas 150 mil romeiros.

GERSON MONTEIRO, ESPECIAL PARA AE, Agência Estado

04 Outubro 2013 | 15h54

A programação tradicional do 12 de outubro este ano passou por mudanças e a primeira missa será às 5h. A missa dedicada às crianças também começará mais cedo, às 7h. A celebração principal será uma hora mais cedo que o habitual, às 9h. O encerramento do dia religioso será com uma missa a partir das 21h.

Atendendo a um pedido do Papa Francisco, que é devoto de Nossa Senhora Aparecida, o Santuário Nacional participará da meditação do terço com outros nove santuários espalhados pelo mundo, entre eles de Washington nos Estados Unidos (que serviu de inspiração arquitetônica para Aparecida), Nairobi no Quênia, Lourdes na França e Akita no Japão.

De acordo com o bispo auxiliar de Aparecida, Dom Darci José, a festividade religiosa é uma preparação ao jubileu de 300 anos da imagem de Nossa Senhora Aparecida, encontrada por pescadores em 1717 no Rio Paraíba do Sul.

Mais conteúdo sobre:
12 de outubro fiéis

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.