Aparecida terá verba para obras antes da visita do papa

Com intuito de investir em obras de recapeamento, pavimentação e sinalização de ruas da cidade de Aparecida, no Vale do Paraíba, o governo do Estado de São Paulo firmou convênio com o município para o repasse de R$ 1,118 milhão. A cidade receberá o Papa Francisco no próximo dia 24, onde ele celebrará uma missa em português no Santuário Nacional.

CARLA ARAÚJO, Agência Estado

05 de julho de 2013 | 12h09

No total, segundo a Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Regional, serão executados mais de 38 mil metros quadrados de obras. Segundo o secretário de Planejamento do Estado, Julio Semeghini, o convênio "mostra a proximidade que o governador Geraldo Alckmin sempre teve com a cidade e que se reforça nesse momento quando Aparecida se prepara para receber um grande número de turistas com a visita do Papa Francisco".

De acordo com as regras para a execução dos convênios entre o Estado e os municípios paulistas, caberá à prefeitura a realização da concorrência pública e a contratação da empresa para execução dos trabalhos. Segundo a Secretaria, as recursos serão liberados conforme o cronograma físico-financeiro da obra e mediante prestação de contas. O convênio foi publicado ontem no Diário Oficial. Nos últimos 18 meses, os convênios para pavimentação e obras de infraestrutura no município de Aparecida já somaram R$ 1,468 milhão.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.