Apoiado por Alibaba, ShopRunner que dobrar usuários em 2015 e mira China

O site varejista norte-americano ShopRunner, startup de e-commerce que tem o apoio do Alibaba Group <BABA.N>, mais que dobrou seus usuários ao longo do último ano e espera fazê-lo novamente em 2015, disse o presidente-executivo da companhia em entrevista.

EDWIN CHAN E PETER HENDERSON, REUTERS

05 Abril 2015 | 14h03

Os ganhos da varejista de cinco anos de existência podem permitir-lhe conquistar mais clientes que prezam mais pela conveniência e experiência do que em economizar, ao mesmo tempo aproveitando sua relação com o Alibaba para ajudar varejistas norte-americanos a vender para a ainda crescente classe média chinesa.

A ShopRunner pega emprestado algumas das inovações da Amazon.com . Mas o CEO Scott Thompson afirmou que a ShopRunner pretende ser mais como um shopping online que mostra as marcas do que um mercado como Amazon ou eBay, onde o foco está no menor preço.

Também fornece a parceiros -que vão desde Cole Haan e Under Armour a Neiman Marcus - informações sobre usuários e de relacionamento.

"Essas empresas gastam muito dinheiro para fazer a coisa certa com suas marcas", disse Thompson à Reuters em uma entrevista.

A ShopRunner é uma das várias empresas de comércio eletrônico dos EUA que trabalham com o Alibaba e sua subsidiária Alipay para ajudar varejistas dos Estados Unidos a acessar a China.

Mais conteúdo sobre:
ALIBABA SHOPRUNNER CEO*

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.