Após chuva intensa, sol reaparece em São Paulo

O dia amanheceu ensolarado em São Paulo nesta terça-feira, mas por volta das 15h30 chuvas intensas atingiram na capital paulista. Algumas regiões da cidade ficaram sob estado de atenção para alagamentos e enchentes. Às 16h50, porém, a situação voltou a ser normalizada, tranquilizando os paulistas.

AE, Agência Estado

20 de novembro de 2012 | 18h30

Após a intensa chuva, o sol voltou a aparecer e, às 17h50, foram registrados 25ºC na capital paulista. Nas próximas horas, o tempo deve seguir instável, com pancadas de chuva forte em alguns bairros. As precipitações podem ainda vir acompanhadas de trovoadas e rajadas de vento.

De acordo com os meteorologistas do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), as zonas Oeste, Sul, Leste, Sudeste e a região das Marginais Pinheiros e Tietê ficaram em estado de atenção para alagamentos.

Segundo o Centro, áreas de instabilidade formadas pelo calor e a entrada de brisa marítima causam chuvas que variam entre moderada e forte nesses pontos da cidade. Há registros também de granizo na zona sul da capital, com pedras relativamente grandes e chuva intensa.

Chuvas intensas e quedas de temperatura durante a tarde são características típicas do verão. Na região do aeroporto de Congonhas, os termômetros marcavam 29ºC às 15h e, às 15h25, a temperatura marcada era de 20ºC. O verão brasileiro começa oficialmente no dia 21 de dezembro.

Tudo o que sabemos sobre:
climachuvaSão Paulo

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.