Após fuga, sequestro relâmpago é frustrado em SP

Uma tentativa de sequestro relâmpago foi frustrada pela polícia no início desta madrugada, no bairro do Socorro, na zona sul de São Paulo. Quatro homens foram presos em flagrante após tentarem fugir com as vítimas. Um deles tinha passagem por porte ilegal de armas e outro cumpria pena condicional por tráfico de drogas.

GUSTAVO S. FERREIRA, Agência Estado

18 de abril de 2011 | 06h43

Em um Celta, um casal aguardava pelo sinal verde num cruzamento entre as ruas Elias Antônio Zogbi e Victor Manzini, quando foi surpreendido pela quadrilha por volta da meia-noite. Os criminosos portavam uma garrucha calibre 38 de dois tiros, que foi apontada para o motorista do veículo. Rendido, ele foi colocado no banco do passageiro; sua acompanhante, no banco de trás.

Enquanto isso, uma viatura, em ronda pela região, percebeu a ação dos criminosos. De acordo com o segundo-sargento da policia militar Luiz Rogério de Abreu, os sequestradores, vendo a aproximação dos policias, tentaram atirar. A arma falhou e o carro partiu em fuga.

A perseguição durou cerca de dois quilômetros. E acabou num poste. Na colisão, o criminoso que guiava o automóvel bateu com o rosto no volante e perdeu um dos dentes. Mesmo assim, tentou fugir a pé com seus comparsas. Eles não obtiveram sucesso e foram detidos.

O casal foi encaminhado para o Pronto Socorro de Santo Amaro. Sem ferimentos, a mulher recebeu cuidados à base de calmantes. Os criminosos também foram atendidos nesse hospital antes da prisão. O caso foi registrado no 102.º Distrito Policial de São Paulo.

Mais conteúdo sobre:
sequestrorelâmpagofrustradoSP

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.