Após três dias, bairro de Mauá volta a ter energia

A energia elétrica foi totalmente restabelecida hoje no bairro Jardim Zaíra 2, em Mauá, na Grande São Paulo. Os moradores do bairro ficaram sem energia após um temporal atingir o município na última terça-feira. As primeiras reclamações foram feitas à Eletropaulo no mesmo dia, por volta das 18h30.

PRISCILA TRINDADE, Agência Estado

21 de janeiro de 2011 | 13h04

No fim desta manhã, a Eletropaulo informou que uma área específica do bairro permanecia sem energia elétrica. A empresa alegou que não tinha permissão da Defesa Civil para iniciar os trabalhos de reparo no local. Procurada, a prefeitura de Mauá informou que nenhuma área estava inacessível e que os técnicos da Eletropaulo podiam trabalhar para restabelecer o serviço. Uma hora depois, a Eletropaulo confirmou que o serviço já havia sido normalizado.

O prefeito de Mauá, Oswaldo Dias, decretou na terça-feira situação de emergência nas áreas da cidade atingidas por deslizamentos, inundações ou alagamentos. Na quarta-feira, moradores do bairro protestaram contra a situação. Eles atearam fogo em móveis velhos, madeira e pneus.

Água

A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) informou que o fornecimento de água foi normalizado ontem na cidade. A empresa de Saneamento Básico do Município de Mauá (Sama) disse que os bairros mais altos continuam sem água. A previsão é de que até as 16 horas o abastecimento esteja normalizado em toda cidade.

Tudo o que sabemos sobre:
chuvaSPMauáenergianormalização

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.