Aposentado 'esquece' R$ 218 mil em teto do carro

Polícia britânica diz que se alguém ficar com o dinheiro pode ser acusado de roubo.

BBC Brasil, BBC

25 de novembro de 2010 | 13h03

Aposentado disse ter perdido todas as suas economias

A polícia do condado de Essex, no sul da Grã-Bretanha, está investigando o suposto sumiço de um saco com 80 mil libras (cerca de R$ 218 mil), esquecido por um aposentado no teto do carro antes de sair dirigindo.

O homem de 68 anos, da cidade de Westcliff-on-Sea, contactou a polícia local na semana passada para relatar a perda do dinheiro.

Segundo ele, o montante eram todas as suas economias, que ele guardava em casa por não confiar nos bancos.

O aposentado disse que pretendia levar a sacola para seu local de trabalho, como fazia todos os dias desde que seu cão de guarda, que o ajudava anteriormente a cuidar do dinheiro, morreu.

Ele disse que após perceber o esquecimento, várias horas depois, refez todo o caminho com a ajuda do neto, mas teria encontrado somente a sacola laranja onde estava o dinheiro.

Segundo o jornal local The Enquirer, de Essex, a polícia local está coletando evidências e imagens de circuito interno para tentar confirmar a história do aposentado e procurar o dinheiro.

Segundo a polícia, se alguém tiver encontrado o dinheiro na rua e tomado para si pode ser acusado de roubo.

O aposentado ofereceu uma recompensa para quem encontrar seu dinheiro.BBC Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização por escrito da BBC.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.