Apple e HTC chegam a acordo em disputa global sobre patentes

Apple e HTC anunciaram no sábado a resolução de um processo global envolvendo patentes e um acordo de licenciamento de 10 anos que colocaram fim a uma das primeiras e maiores disputas envolvendo patentes de smartphones.

Reuters

11 de novembro de 2012 | 11h28

A Apple processou a HTC em 2010, acusando a fabricante taiwanesa de infringir a tecnologia patenteada pela fabricante do iPhone. Esta foi a primeira grande ressalva legal da Apple contra uma fabricante que usa o sistema Android, do Google.

As companhias não divulgaram os termos específicos do acordo. Em um comunicado conjunto, o presidente-executivo da Apple, Tim Cook, afirmou estar satisfeito em ter chegado a uma solução.

"Vamos seguir focados em inovação de produtos", disse Cook. O presidente-executivo da HTC, Peter Chou, afirmou que a empresa estava feliz em solucionar a disputa para poder "focar em inovação em vez de litígio".

Desde que a Apple entrou com processo contra a HTC, a guerra de patentes passou a envolver rivais como Samsung Electronics e Motorola Mobility, do Google.

(Por Dan Levine)

Tudo o que sabemos sobre:
TECHAPPLEHTCACORDOLEGAL*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.