Applied Material reduz projeção, com queda na demanda

A Applied Material, maior fabricante de equipamento para produção de chips, anunciou que não deve cumprir a projeção de desempenho anual e que os resultados do terceiro trimestre fiscal ficarão próximos da ponta inferior da estimativa prévia, mencionando a baixa demanda dos clientes.

Reuters

10 de julho de 2012 | 12h22

A companhia calcula que seu faturamento anual fique abaixo da projeção anterior, de entre 9,1 bilhões e 9,5 bilhões de dólares, enquanto o lucro ajustado deve ficar abaixo da projeção anterior, de 85 centavos a 95 centavos de dólar por ação.

A companhia anunciou que a demanda em baixa poderia reduzir sua lucratividade anual em 15 a 20 centavos de dólar por ação em relação às estimativas anteriores.

O alerta da Applied Material veio um dia após a fabricante de chips Advanced Micro Devices reduzir suas projeções, mencionando vendas inferiores às esperadas na China e Europa.

A Applied Material também afirmou que sua receita no terceiro trimestre deve ficar perto da ponta mais baixa da projeção. A empresa havia calculado que as vendas no período cresceriam de zero a 10 por cento na base sequencial.

A empresa ajustou sua projeção de lucro por ação para entre 21 e 29 centavos de dólar.

As ações da Applied Material caíam em quase dois por cento, depois de uma queda que as levou a apenas 10,40 dólares nas transações de início de pregão da Nasdaq nesta terça-feira.

(Reportagem de Himank Sharma)

Tudo o que sabemos sobre:
EMPRESASAPPLIEDREDUCAO*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.