Apreendidos celulares e armas em presídio de Manaus

A Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos do Amazonas (Sejus) informou sobre a apreensão de material durante uma revista de rotina na segunda-feira no Complexo Penitenciário Anísio Jobim, na zona norte de Manaus. A operação foi feita em parceria com o Comando Especializado da Polícia Militar do Amazonas.

EQUIPE AE, Agência Estado

12 de junho de 2012 | 14h03

De acordo com a Sejus, com duas horas de varredura, os agentes apreenderam 26 celulares, 21 radiocomunicadores, 21 facas, um notebook, um colete balístico da Polícia Civil, uma balança de precisão, 30 carregadores para celular, dez carregadores para radiocomunicador, uma pistola 9 milímetros, um revólver calibre 38, 15 cartuchos para pistola 9 milímetros e seis cartuchos calibre 38.

O secretário estadual de Justiça, Márcio Rys Meirelles, disse que será aberta uma sindicância para investigar a entrada do material na unidade prisional. A Sejus afirmou ainda que o resultado da revista será encaminhado à Secretaria de Estado de Segurança do Estado (SSP) para abertura de inquérito.

Tudo o que sabemos sobre:
ApreensãopresídioManaus

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.