Área de nova fábrica receberá 16 mil árvores }

A Toyota promove hoje o plantio de 80 mil mudas de árvores no terreno onde está sendo construída sua nova fábrica, em Sorocaba, no interior de São Paulo. A ação faz parte da primeira fase do Projeto Morizukuri, que tem o objetivo de formar um cinturão verde ao redor da nova unidade industrial. O plantio será feito com árvores nativas, para ficar semelhante à floresta original da região.

O Estado de S.Paulo

16 Outubro 2011 | 03h05

Morizukuri é uma palavra japonesa que significa "criar floresta". A ação será realizada em esquema de mutirão, formado por colaboradores voluntários da Toyota, suas famílias e amigos, além de fornecedores e concessionários da montadora.

O plantio deve reunir cerca de 8 mil pessoas. A escolha das espécies para formar a nova floresta foi bastante estudada - foram selecionadas árvores das matas nativas locais e, então, escolhidas as que melhor se adaptam ao tipo de solo e posicionamento do terreno.

"O cinturão verde trará muitos benefícios para todos, pois as árvores desempenham um papel fundamental no ecossistema, além de nos trazer mais qualidade de vida", diz Luiz Carlos Andrade Junior, vice-presidente sênior da Toyota Mercosul.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.