Armas apreendidas em abordagem da PM em Diadema

Um fuzil mosquetão, de numeração intacta, e uma pistola calibre 7.65 foram apreendidos, por volta da 1h30, por policiais militares da 3ª Companhia do 24º Batalhão, durante abordagem a dois suspeitos na Rua Caranguejo, no bairro Eldorado, ao lado da Favela do Marajá, em Diadema, no Grande ABC.

RICARDO VALOTA, Agência Estado

07 Outubro 2011 | 07h09

"Recebemos uma informação de que dois homens armados trafegavam em um Fiat Palio vermelho pela região e nos dirigimos até lá, mas acabamos encontrando na verdade um Celta da mesma cor, mas era o mesmo carro", disse o sargento Gilberto, um dos que realizaram a prisão em flagrante. Segundo o policial, a pistola apreendida estava municiada com sete balas.

Ao ser abordada, a dupla ainda tentou acelerar, mas abandonou o carro e saiu correndo, abandonando as armas no chão. Tadeu Vieira dos Santos, de 26 anos, dono do Celta, foi dominado, mas o comparsa dele conseguiu descer um escadão e fugiu pela favela. Segundo os policiais, Tadeu já tem passagem por roubo na cidade de Bertioga, litoral sul paulista, e seria um dos gerentes do tráfico da favela.

Encaminhado ao 1º Distrito Policial de Diadema, Vieira, com o qual os policiais também encontraram R$ 1.800,00, foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma, uma delas de uso restrito das Forças Armadas.

Mais conteúdo sobre:
apreensão armas Diadema SP

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.