Armstrong admite doping em entrevista a Oprah Winfrey, diz jornal

Lance Armstrong confessou ter usado substâncias ilegais para melhorar a performance durante entrevista com a apresentadora Oprah Winfrey na segunda-feira, informou o jornal USA Today.

CORRIE MACLAGGAN, Reuters

15 de janeiro de 2013 | 08h10

Nem Oprah nem Armstrong confirmaram a reportagem, na qual o jornal cita fontes anônimas.

"Não estamos confirmando nenhum detalhe específico sobre a entrevista neste momento", disse um porta-voz do canal OWN, de Oprah, à Reuters.

Armstrong, de 41 anos, sempre negou veementemente o uso de doping e nunca foi flagrado em qualquer exame antidoping ao longo da carreira, mas uma investigação da agência antidoping dos EUA o apontou como responsável pelo "mais bem sucedido esquema de doping na história do esporte".

Como resultado da investigação, o ciclista perdeu os sete título conquistados na Volta da França e foi banido do esporte.

A emissora CBS disse na semana passada que Armstrong estaria disposto a confessar o doping e testemunhar contra outros envolvidos no esquema, e também devolver o dinheiro dos contribuintes norte-americanos que ele ganhou ao longo da carreira em forma de patrocínio.

A reportagem sobre a eventual confissão de doping surgiu após Armstrong ter visitado os funcionários da fundação contra o câncer fundada por ele, que enfrentou a doença, para pedir desculpas pelas dificuldades que eles enfrentaram em consequência do escândalo sobre o doping.

Mais conteúdo sobre:
DOPINGARMSTRONGADMICAO*

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.