Armstrong fratura clavícula em acidente na Espanha

O ciclista Lance Armstrong, sete vezes campeão da Volta da França, fraturou a clavícula direita num acidente na primeira etapa da Volta Castilla e León, na Espanha, nesta segunda-feira, disse o diretor de sua equipe Astana.

REUTERS

23 de março de 2009 | 16h08

"Fratura da clavícula sem complicações. Deve ser uma rápida recuperação", disse o diretor da Astana, Johan Bruyneel, em um comunicado divulgado via Twitter.

O norte-americano foi atingido em um acidente envolvendo vários competidores no percurso de 168,3 quilômetros entre Paredes de Nava e Baltanas.

Uma nota no site da competição na Internet informou que o ciclista havia sido levado para a Clínica Universitária de Valladolid para tratamento.

O evento estava sendo assistido de perto, já que pela primeira e única vez Armstrong correria ao lado de seu parceiro de equipe espanhol, Alberto Contador, antes da Volta da França, em julho. Contador venceu a Volta da França em 2007.

A lesão de Armstrong põe em dúvida sua participação no Giro d'Italia, que começa no dia 9 de maio em Veneza. Fraturas na clavícula parecidas com a do ciclista geralmente levam de quatro a seis semanas para serem curadas.

(Reportagem adicional de Julien Pretot)

Mais conteúdo sobre:
CICLISMOARMSTRONGHOSPITAL*

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.