Arrecadação de Romney se aproxima de Obama em abril

O pré-candidato republicano à Presidência dos Estados Unidos Mitt Romney levantou quase tanto dinheiro quanto o presidente Barack Obama no mês passado, com mais de 40,1 milhões de dólares arrecadados, informou sua campanha nesta quinta-feira.

REUTERS

17 Maio 2012 | 11h52

As contribuições para a campanha de Romney em abril foram quase três vezes maiores do que o valor levantado em março pelo provável candidato republicano. O aumento acontece depois que concorrentes internos no partido abandonaram a disputa, permitindo ao empresário e ex-governador de Massachusetts se juntar ao Comitê Nacional Republicano.

Os números foram divulgados um dia após a campanha de Obama ter anunciado que o Comitê Nacional Democrata arrecadou 43,6 milhões de dólares em abril. A maioria das doações foi inferior a 250 dólares, e a média das doações foi 50 dólares.

A arrecadação maior de Romney mostra que os republicanos estão se consolidando no apoio ao ex-governador para as eleições de 6 de novembro. Segundo a campanha, 95 por cento das doações este mês foi inferior a 250 dólares.

Em março, Romney arrecadou 12,6 milhões de dólares ante 53 milhões de Obama.

(Reportagem de Susan Heavey)

Mais conteúdo sobre:
EUAELEICOES ROMNEY OBAMA*

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.