Arsenal é achado em casa no Ipiranga, zona sul de SP

Em uma casa no Ipiranga, na zona sul de São Paulo, atrás de uma parede falsa, que era aberta por meio de um dispositivo eletrônico, estava escondido um arsenal com mais de 20 armas, 15 mil munições, granadas e coletes à prova de balas. No quarto também havia um laboratório para refino de droga. A passagem secreta foi encontrada pelos policiais da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise), na Rua Cora, mas ninguém foi preso.

FABIANO NUNES, Agência Estado

25 Maio 2012 | 07h55

Pela segunda vez em menos de dois meses a rua foi alvo de uma ação policial. No domingo de Páscoa, a Polícia Civil prendeu, na casa ao lado, uma quadrilha que fazia arrastões em prédios residenciais da capital. A participação de PMs na quadrilha também é investigada.

A Dise chegou ao local durante as investigações de uma quadrilha de traficantes. "Agora vamos apurar se há ligações entre os dois casos", disse Rafael Rabinovici, delegado seccional de São Bernardo.

A casa estava vazia, mas com ferramentas e materiais de construção pelo caminho. A parede falsa foi feita de concreto e azulejo e era acionada por um dispositivo eletrônico. Dentro do cômodo secreto estavam escondidas dez metralhadoras, três espingardas, uma pistola, três revólveres, silenciadores, 14 granadas e mais de 15 mil munições de calibre leve para fuzil.

O quarto também era usado para refino de cocaína. No chão havia embalagens de bicarbonato de sódio e pacotes de um agrotóxico usado para combater pragas em plantações. "Os traficantes costumam misturar esses produtos para adulterar a cocaína", explicou o delegado.

Mais conteúdo sobre:
Polícia arsenal casa

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.