Assaltantes invadem casas na zona sul do Rio

Duas invasões a domicílios seguidas de assaltos aconteceram durante a madrugada deste domingo, no bairro do Jardim Botânico, na zona sul do Rio de Janeiro. Segundo informações da Polícia Militar, os casos podem ter sido efetuados pelos mesmos suspeitos.

GHEISA LESSA, Agência Estado

22 Abril 2012 | 13h33

Por volta das 21 horas da noite deste sábado, segundo informações de uma das vítimas, o neto da proprietária de uma residência localizada na região estava saindo para ir a uma festa quando três homens armados abordaram o jovem. A Polícia Militar do Rio informa que os suspeitos levaram o homem para dentro da casa onde o amarraram junto com mais três pessoas.

Em seguida, afirma a PM, os suspeitos voltaram para a rua onde renderam um vigia local e também o prenderam junto com os demais reféns. As quatro pessoas permaneceram em cárcere privado por cerca de 45 minutos.

Os suspeitos teriam fugido em dois veículos não identificados, levando joias, três televisores, oito telefones celulares, cinco bonés e um laptop.

Ainda no bairro do Jardim Botânico, por volta das 4h30, agentes da polícia militar que estavam efetuando patrulhamento de rotina receberam a denúncia de invasão de um estabelecimento comercial na região.

Conforme a assessoria da PM, o alarme do imóvel estava acionado quando os policiais chegaram ao local, onde fica uma produtora de vídeo. Os três invasores reagiram quando os agentes tentaram uma abordagem, afirma a polícia, e houve troca de tiros.

Dois suspeitos conseguiram fugir, mas o motorista de um Fiat Palio, Carlos Henrique Evangelista Spedo, de 23 anos foi detido. Segundo os agentes que efetuaram a prisão do homem, no carro haviam vários objetos que foram levados ao 14º Distrito Policial do Rio.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.